Este é um blog dedicado exclusivamente para o caipira, sua música, seus causos enfim tudo que tenha a ver com a vida simples do homem do campo. Aqui vc vai encontrar links para sites que tem interesse no resgate e preservação deste estilo.

quinta-feira, maio 31, 2007

LUTO PELA MORTE DE ZICO

Cantor caipira Zico morre no interior de SP
Cantor estava internado havia três semanas após cair de um palco. Ele fazia dupla com o irmão Zeca. Primeiro disco saiu em 1954.
O cantor sertanejo Zico, que fazia dupla com Zeca, morreu no início da noite desta quarta-feira (30), em Ribeirão Preto, a 314 km de São Paulo. Antônio Bernardo da Costa tinha 76 anos e estava internado há três semanas no Hospital das Clínicas (HC), por cair de um palco durante show em Santa Rita do Passa Quatro, a 253 km da capital paulista. Zico e Zeca, irmãos de Liu e Léu e primos de Vieira e Vieirinha, iniciaram a carreira ainda meninos. O primeiro disco saiu em 1954. Entre as músicas mais conhecidas gravadas pela dupla está “Luar do Sertão”, “Adeus Pelé da Seleção”, “Querer Bem”, “Catira” e “Dona Jandira”, cujo sucesso a transformou em peça teatral. O corpo será velado em Itajobi, a 401 km da capital paulista, onde nasceu.

Informações colhidas no site da globo.com. É muito triste, em ver mais um grande artista se despedindo... vai com Deus! Zico...e muito obrigado por tudo que fez para a musica caipira.

quarta-feira, maio 30, 2007

Divulagação

Essa mensagem foi enviada pelo cumpadre Cleber Vianna do site Casa dos Violeiros


* VC TEM INTERESSE EM TRABALHAR COM ESSA DUPLA?
FECHAR SHOWS E FAZER DIVULGAÇÃO EM TODO O PAÍS OU NA SUA REGIÃO?

ENTAO ENTRE EM CONTATO, NO TEL. (34) 9171 5181.

ESSA DUPLA ESTÁ APRESENTANDO AO BRASIL - DE CIDADE EM CIDADE -

UM SHOW QUE EMOCIONA E CONTAGIA!!!!

* O CD DA DUPLA SERÁ LANÇADO COM 17 MÚSICAS, SENDO 2 PAGODES,
2 MODAS DE VIOLA, 3 TOADAS, 1 CATERETE, 1 GUARÂNIA, 1 CANÇAO RANCHEIRA,
1 CURURU, 2 CHAMAMÉS, 1 BATUQUE, 1 RITMO JOVEM, 1 QUERUMANA E 1 BATIDÃO.

*A DUPLA BUSCA PARCERIA PARA O TÉRMINO DE GRAVAÇÃO, LANÇAMENTO,
DIVULGAÇAO E SHOWS EM TODO O BRASIL. AGUARDAM CONTATOS.

PÁGINA DO ORKUT: MARCOS VIOLEIRO E CLEITON TORRES.

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13245090857869395567

Contato para shows: (34) 9171 5181 e-mail: doisvioleiros@hotmail.com

terça-feira, maio 29, 2007

Divulgação - Fabio e Fabrício

Peço licença aos cumpadres e cumadres tatus, para que eu possa divulgar o lançamento do primeiro cd destes meus companheiros la de São Paulo. Lembrando que a musica "Alcool pra mim" não fica devendo em nada para musicas de Gino e Geno e Teodoro e Sampaio.



Divulgação

Informações colhidas no grupo Caipira Raiz


No próximo dia 15 teremos uma apresentação da Orquestra de Violeiros do DF. Esta orquestra está em formação e já pode se apresentar, não ficando devendo nada as melhores orquestras de vila do país. Será uma oportunidade impar. Detalhe, a entrada é gratuita.Té mais...

Gilson Silva
9951-9121
3307-3179