Este é um blog dedicado exclusivamente para o caipira, sua música, seus causos enfim tudo que tenha a ver com a vida simples do homem do campo. Aqui vc vai encontrar links para sites que tem interesse no resgate e preservação deste estilo.

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Junior Carvalho & Cristiano no Brasil Caipira dias 19 e 20 a partir das 10 horas


Conheça mais sobre a dupla

Júnior Carvalho, nascido em Indaiatuba – SP, estudante, desde a infância foi apaixonado por música raiz e, ao lado de seu pai, sempre ouviu e acompanhou muitas duplas até que resolveu aprender os primeiros acordes na viola.

Cristiano, nascido em Campinas – SP, químico, filho de violeiro, teve seus primeiros contatos com a viola desde gestação, pois por sua casa passaram nomes renomados de nossa moda raiz, como: Tião do Carro, Carreirinho, Mulatinho, Zé Matão, Pardinho, entre outros.

Como violeiros, já participaram de gravações de CD e DVD de diversas duplas, além de acompanharem em alguns shows e programas de TV. Amigos há alguns anos e, vindos de formações diferentes, no início de 2010 resolveram se unir para defender nossa moda raiz e manter sempre viva a viola e sua tradição. Empunhando seus instrumentos, Júnior Carvalho & Cristiano apresentam em seu repertório música de artistas renomados como: Tião Carreiro e Pardinho, João Mulato e Douradinho, Goiano e Paranaense, Tião do Carro, Marcos Violeiro e Cleiton Torres e outros mais, porém, sempre priorizando a música sertaneja. Com o objetivo de preservar nossa cultura raiz, tendo como metas, o carinho e o respeito pelo público, Júnior Carvalho & Cristiano esperam atender os anseios de todos aqueles que apreciam uma verdadeira moda sertaneja raiz.

Júnior Carvalho & Cristiano, dois grandes amigos que cantam as coisas simples de nosso sertão.

Visitem nosso Blog: http://juniorcarvalhoecristiano.blogspot


Antônio Fernando Coelho (nascido em 25/12/1969) e Osmair Vieira Lemos (nascido em 28/09/1968) moram em Frutal-MG, cidade do Triângulo Mineiro onde residem há vários anos e que eles têm como se fosse a própria Terra Natal. E foi em Frutal que os dois se conheceram e formaram a dupla.

Fernando na Viola e Osmair no Violão têm talento que se compara aos mais renomados Violeiros do Brasil e vêm sendo considerados como sendo a grande esperança para a manutenção do "Estilo Dupla Caipira Raiz".

Tem Sangue Novo na praça,
Caipira se sente honrado,
A Viola e o Violeiro
Vão muito bem obrigado...

A música "Sangue Novo" (Zé Mulato - Cassiano) que abre o CD homônimo (VBS001) lançado pela VBS - Viola Brasileira Show é uma verdadeira homenagem que Zé Mulato e Cassiano fazem aos Novos Caipiras que vêm defendendo "com unhas e dentes" o Estilo Raiz. E, dentre esses Novos Caipiras, também estão incluídos Fernando e Osmair! Ao que consta, parece ter sido o "chamado" do CD "Sangue Novo" que incentivou a jovem dupla a procurar a Capital Federal!

Fernando e Osmair seguiram para Brasília, atraídos pela Viola de Zé Mulato e lá chegaram em busca de repertório para o primeiro CD que desejavam gravar.

E receberam 5 músicas de autoria de Zé Mulato e Cassiano, além de composições de Antônio Vitor, Tião do Carro, José Caetano Erba, Dino Franco, Nhô Chico, Goiano e Zé Batuta, dentre outros.

E foi na Capital Federal, pela VBS - Viola Brasileira Show, que Fernando e Osmair gravaram o CD "Destino de Violeiro", considerado um dos melhores do gênero Caipira Raiz dos últimos tempos, e que conta com a participação de renomados músicos tais como Grilo, no Acordeon, Fábio Pessoa (Fabinho) no Contra-Baixo, além de Zé Mulato e Cassiano na Viola e no Violão, respectivamente. O CD foi produzido pelo Cassiano e é o VBS-005 da VBS - Viola Brasileira Show. O respectivo CD também chegou a ser distribuído pela Kuarup Discos que, lamentavelmente encerrou suas atividades no início de 2009...

A dupla também é admirada por outras duplas famosas tais como Chico Rey e Paraná, Gino e Geno, e Goiano e Paranaense, além de ser "apadrinhada" por Zé Mulato e Cassiano.

Zé Mulato, por sinal, considera "Destino de Violeiro" como "o melhor primeiro disco de uma dupla que já ouviu..."

Além da faixa título, que é o Cururu "Destino de Violeiro" (Zé Mulato), conforme já foi mencionado, também estão presentes no CD mais quatro composições de Zé Mulato que são "Desabafando" (Zé Mulato), "Nas Cinzas Do Meu Passado" (Zé Mulato), "Pose de Rainha" (Zé Mulato) e "Questão de Tempo" (Zé Mulato). Também merecem destaque as faixas "Meu Retrato" (Tião do Carro - José Caetano Erba), "A Cachaça e o Fumo" (Nhô Chico - Dino Franco) e "Garganta do Mundo" (Tião do Carro - Caetano Erba).

Material coletado no site www.boamusicaricardinho.com.br do nosso cumpadre Ricardinho....