Este é um blog dedicado exclusivamente para o caipira, sua música, seus causos enfim tudo que tenha a ver com a vida simples do homem do campo. Aqui vc vai encontrar links para sites que tem interesse no resgate e preservação deste estilo.

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Kleuton e Karen:



Foi com grande satisfação que, ao contrário dos interesses da mídia de um modo geral, a Música Caipira Raiz ganhou recentemente mais dois maravilhosos representantes que vieram mostrar a todos nós que esse belíssimo Estilo Musical Brasileiro continua mais vivo do que nunca!!

Os dois integrantes dessa jovem Dupla Caipira Raiz se conheceram em meados de 2006, quando foram apresentados por um amigo Violeiro numa roda de Viola. Iniciou-se o namoro e, desse namoro, vieram três Casamentos: o Matrimônio entre os integrantes da nova Dupla, o Casamento Musical da Viola de Kleuton com o Violão de Karen, e também o "Casamento Musical" dos integrantes da Dupla "Kleuton e Karen", a qual passou a terçar suas belíssimas vozes, revelando-se uma excelente Dupla genuinamente Caipira que, com apenas três anos de existência, já é conhecida em diversos Estados do Brasil!!

Ambos os integrantes da Dupla nasceram em Brasília-DF, e são seguidores do Autêntico Estilo de Zé Mulato e Cassiano e, com carisma e humildade, "Kleuton e Karen" levam alegria aos Amantes da Moda Raiz e lançaram o primeiro CD no início de 2011!

Cleuton Braz Resende, o Kleuton, nascido no dia 03/05/1979, aprecia uma boa Carne de Boi, gosta de tocar a Viola Caipira, tomando uma Cerveja Antarctica. Seu maior sonho é que o Tradicional Instrumento Musical Caipira Raiz possa chegar ao lugar merecido, com o devido respeito!!

Fabiula Souza e Silva, a Karen, nascida no dia 06/11/1982, gosta das boas Comidas Mineira e Goiana, nas quais não pode faltar uma boa farinha! Fabiula também gosta de praticamente todos Estilos Musicais, pois cada um possui suas preciosidades.

O Violeiro Kleuton já cantava em Dupla com seu amigo Karlos (Vicente Carlos de Jesus Silva). A Dupla fazia diversas apresentações em Anápolis-GO e região. Porém, em maio de 2007, Kleuton perdeu seu parceiro musical Karlos num trágico acidente, pondo fim à Dupla que mal havia começado...

Até que, numa reunião de amigos, Cleuton e Fabíula fizeram, "por brincadeira", uma Roda de Viola e quem estava presente gostou bastante! E, com tanta "cobrança" de uma nova formação de Dupla, eles decidiram se inscrever em um festival regional para "sentirem como seria a aceitação do público". E, nesse festival, a jovem Dupla "Kleuton e Karen" conquistou o Primeiro Lugar, ocasião na qual concorria com 600 Duplas do Estado de Goiás!!!

Desde então, "Kleuton e Karen" não pararam mais. Até o momento em que eu estava elaborando esse resumo biográfico, eles já contavam com 10 Troféus, conquistados com garra, talento e determinação, em diversos festivais a nível nacional!

Unidos no Matrimônio e também "Casados Musicalmente", a jovem e promissora Dupla "Kleuton e Karen" brinda o Apreciador com um pouquinho da Harmonia Rancheira, em Músicas que vão das Raízes Clássicas às Raízes Românticas.

"Kleuton e Karen" seguem em frente na defesa da Bandeira da Música Raiz, com esse outro "Casal Maravilhoso" que é a Viola e Violão, estando entre os pouquíssimos casais que formam Dupla Caipira nos dias atuais, a exemplo da Dupla Moacyr e Sandra!!

"Kleuton e Karen" correm atrás e não têm preguiça de tocar Viola! De acordo com Karen, "...Nosso intuito não é ficarmos famosos, e sim, mostrar ao povão (a massa) que a Viola existe. Quem fala que não gosta é por que não conhece. Aqui em Anápolis-GO, que é onde começamos nossa carreira, já educamos muita gente com a Moda Caipira. Fomos verdadeiros 'leões' fazendo shows em barzinhos só com Moda Caipira. E tem mais: se for pra tocar 'moderno', a gente dispensa o show... Mudar o estilo, nunca!!! (...) Nós já viajamos mais de 3.000 Km prá disputar festival; não tem distância que nos segure!!! Construímos nossa carreira em cima de festivais, acredito que seja por isso que estamos populares no Meio Caipira e em outras áreas também. Já ganhamos Dez e a mídia 'gratis' que temos em grandes festivais nos ajuda a crescer. A gente participa de festivais de MPB também. Esse festival do SESI do qual participamos, só nós dois de Caipiras, nem sertanejo não tinha... Tem gente que fala que festival é besteira, e se é de MPB não vira! Como não? Somos MPB também e temos que mostrar que existimos e tem uma Viola Caipira no palco. Não podemos nos esconder!!"

Clique aqui e conheça o Rancho Virtual de Kleuton e Karen, onde eles convidam o Apreciador para ficar à vontade, conhecer o trabalho da Dupla, ficar por dentro de eventos no país inteiro, saber curiosidades a respeito do Mundo Caipira e apreciar vídeos de ótimos violeiros. Eles também recomendam que o Apreciador "Não se esqueça de retornar, para ficar sempre atualizado!"

Ah, sim: Não deixe de visitar também, dentro do "Rancho Virtual" de "Kleuton e Karen", a página Relicário!

Clique aqui e conheça o Espaço da Dupla "Kleuton e Karen" no Palco MP3, onde o Apreciador poderá ouvir alguns Clássicos consagrados do Repertório Caipira Raiz e também Composições próprias interpretadas pela jovem Dupla Caipira Raiz.


E acaba de "sair do forno" o primeiro CD da jovem Dupla "Kleuton e Karen", intitulado "Genuinamente Caipira"! O CD apresenta ao Apreciador um Repertório no autêntico Estilo Raiz, formado por Composições próprias, além de Músicas de autoria de consagrados Compositores do quilate de Zé Mulato e Valdemar Reis, apenas para citar alguns!

Participam das 15 faixas desse CD os seguintes Músicos: Violão: Karen e Cassiano; Viola: Kleuton, Zé Mulato e Cassiano; Acordeon: Grillo; Baixo: Fabinho; Percussão: Moranguinho.

Destaque para as Músicas: "Genuinamente Caipira" (Kleuton - Karen - Ismar Resende); "Meu Recado" (Zé Mulato); "Viola de Jacarandá" (Manitto Jr. - Manito); "Quando a Peteca Cair" (Kleuton - Karen); "Pagode da Viola" (Kleuton - Karen); "Azul Claro" (Zé Mulato) e "Paixão Cuiabana" (Valdemar Reis).

O CD "Genuinamente Caipira" pode ser adquirido através do contato com a Dupla Kleuton e Karen, em seu Site Oficial!

Sem dúvida, um magnífico CD que, diga-se de passagem, tem também as "bênçãos" da Dupla Zé Mulato e Cassiano!!!


Contato para shows e venda de CD's:

(62) 9153-9173
(62) 9102-4541

e-mail: kleutonekaren@gmail.com

Cliques nos links abaixo, veja e ouça as seguintes Músicas de autoria da Dupla "Kleuton e Karen":

"Quando a Peteca Cair" (Kleuton - Karen)

"Pescador do Rio Verde" (Vieninho)

"Genuinamente Caipira" (Karen - Kleuton - Ismar Resende)

informaçoes coletadas no site www.boamusicaricardinho.com.br do nosso companheiro Ricardinho

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Procura por um abrigo

O sapo não ta na lagoa
Pois a lagoa já secou
É que o mar virou sertão
E o sertão mar virou
Olhando um quadro na parede
Que era de um velho conhecido pintor
A linda paisagem de um lago
Que um dia ele a retratou

O pássaro já não canta mais
O seu habitar já não mais encontrou
Procura por um abrigo
Que o madeireiro desmatou
Levando seu canto junto
Quando a velha paineira derrubou