Este é um blog dedicado exclusivamente para o caipira, sua música, seus causos enfim tudo que tenha a ver com a vida simples do homem do campo. Aqui vc vai encontrar links para sites que tem interesse no resgate e preservação deste estilo.

quinta-feira, julho 14, 2011

LOCUTOR ARARI morreu no início da madrugada de domingo





No início da madrugada de domingo morreu o locutor Aroldo Pinheiro Arari, 60 anos, que animava as manhãs de domingo com o programa De Volta às Raízes, pela rádio Itaipú FM e apresentava também o Na Varanda da Fazenda, diariamente na Rádio Clube AM. A causa da morte foi apontada como infarto. Ele deixou a esposa, Maria e dois filhos: Vinicius e Augusto.
O locutor Roberto Dias, que trabalhava com Arari, conta que o amigo era alegre e divertido. “Ele chegou aqui em 1993, a convite do José Marques Beato. Eles se conheceram no circo e nas apresentações que Arari fazia com Aritam”, relembra Dias.

Segundo ele, a experiência circense e a origem caipira transformaram o locutor, que apresentava os programas com um jeito especial. “Ele tinha a linguagem da roça, que o povo gosta. Ninguém apresenta os programas como ele fazia”, destacou Dias. O radialista está apresentando os programas do amigo. “É uma responsabilidade muito grande. O público dele era fiel e gostava do estilo dele, que é inigualável”, afirmou.

Dias destacou que Arari se transformou a partir do contato que teve com a religião. “Ele dizia que era preciso ter fé para enfrentar esse mundão. E chegou a fazer com que algumas pessoas conhecessem esse seu lado, mas religioso”, explicou.

Manifestações

No mural do site da emissora (www.radioclubemarilia.com.br), várias pessoas deixaram manifestações de carinho e de saudades. Aparecida Nabas da Silva, escreveu: “Como vou me acostumar todas as tardes sem te ouvir aqui em casa? Como vou suportar a sua ausência? Como vou ficar sem ouvir a sua voz todos os dias contando coisas do tempo das fazendas? E o Lep Lep? quem vai chamar por ele ? Minha homenagem e minha eterna saudade ,vai com Deus meu querido”.

Em outro trecho, um internauta que assina apenas como “ouvinte da emissora”, destaca que “Arari era um homem que enchia nossas tardes de alegria, com as modas que tocava e seu jeitão amistoso de ser. Fez amigos e amigas, dando-lhes apelidos carinhosos. Quem o conhecia sabia que ele era assim mesmo, brincalhão”.