Este é um blog dedicado exclusivamente para o caipira, sua música, seus causos enfim tudo que tenha a ver com a vida simples do homem do campo. Aqui vc vai encontrar links para sites que tem interesse no resgate e preservação deste estilo.

segunda-feira, setembro 04, 2006

Nota de Falecimento

A musica caipira esta de luto

Foi com profunda tristeza que a Cultura Caipira recebeu a notícia do falecimento de Sebastião Alves da Cunha, o Biá, em São Paulo-SP, no dia 02/09/2006, vítima de diabete crônica. Natural de Coromandel-MG, onde nasceu em 1927, Biá formou dupla com Palmeira, Goiá, e também com Dino Franco, além de ter sido um excelente Compositor e Poeta, autor da célebre "Boneca Cobiçada" (Biá - Bolinha), dentre muitas outras belíssimas composições. ..

Foi também com profunda tristeza que a Cultura Caipira recebeu a notícia do falecimento de João Perez, o Manito filho do Tonico da dupla Tonico & Tinoco, em São Paulo-SP, no dia 28/08/2006, tendo seu corpo sido cremado no dia 29/08/2006. Manito chegou a formar uma dupla com o amigo Jorlando. Jorlando e Manito gravaram em 2003 o CD "No Caminho do Pai - Tributo Ao Meu Velho Pai: Saudoso Tonico" pela gravadora Tocantins.

Que suas familias recebam o consolo para suas dores, e que tenham certesa de que eles estarão ao lado de Deus.

Informações coletadas na página Boa Música Brasileira do nosso cumpadre Ricardinho

Nenhum comentário: