Este é um blog dedicado exclusivamente para o caipira, sua música, seus causos enfim tudo que tenha a ver com a vida simples do homem do campo. Aqui vc vai encontrar links para sites que tem interesse no resgate e preservação deste estilo.

terça-feira, novembro 28, 2006

Uma dica para o Natal

Uma mensagem postada pelo cumpadre Luciano Queiroz no grupo Caipira Raiz

Olá Tatuzada ! Como vão ?
Estou passando por aqui hoje simplesmente para deixar uma dica de um ótimo presente de natal!!!!

O Grupo Viola Urbana foi criado em 2004 com o objetivo de comemorar 25 anos de aprendizado e de verdadeira paixão pela música brasileira do cantor, compositor, produto e cronista João Araújo e seu professor de viola Zé Antonio. Somaram-se ao projeto a belíssima voz de Marisa Minas e a expressiva musicalidade do percussionista Ronan Peres.
Já a partir do primeiro show, o quarteto foi convidado a participar do seleto grupo de artistas patrocinados pela CEMIG S/A, que viu na pesquisa Viola Urbana um importante ato pela conservação do patrimônio cultural do Brasil. Mal começaria a distribuição do CD em dezembro de 2005 veio o reconhecimento em forma de convite para participar do programa Sr. Brasil, no palco de Rolando Boldrin na TV Cultura.
O CD fruto da pesquisa busca demonstrar quanto e como a viola caipira influenciou a Música Popular Brasileira. Através de vários segmentos, o grupo registra, regrava e relembra verdadeiras pérolas da cultura autenticamente brasileira, cujas criações remetem à viola, por vários artistas importantes na música brasileira nos últimos anos.
Produção de João Araújo, direção musical do violonista internacionalmente conhecido Geraldo Vianna, participações especialíssimas dos grandes nomes da viola na atualidade Roberto Correa, Chico Lobo e Fernando Sodré.

No site do grupo (www.violaurbana.com.br) todos poderão conferir a pesquisa completa que originou o CD, bem como trechos das músicas, galeria de fotos, vídeos de participações na TV, e muito mais...

É uma obra que merece destaque total no Brasil de hoje, tão desligado à preservação da nossa memória, que presa tanto por valores vindos de fora.

Ajudem a divulgar e comprem o CD pelo site!!!!! Mais fabuloso que o CD só mesmo o encarte preparado com tanto gosto!!!!! Garanto a todos que quem compra um acaba comprando mais um monte pra presentear as pessoas importantes em nossas vidas !!!!

Abraços

Luciano Queiroz - Luthier

Home page: www.lucianoqueiroz.com

Nenhum comentário: