Cantor caipira Zico morre no interior de SP
Cantor estava internado havia três semanas após cair de um palco. Ele fazia dupla com o irmão Zeca. Primeiro disco saiu em 1954.
O cantor sertanejo Zico, que fazia dupla com Zeca, morreu no início da noite desta quarta-feira (30), em Ribeirão Preto, a 314 km de São Paulo. Antônio Bernardo da Costa tinha 76 anos e estava internado há três semanas no Hospital das Clínicas (HC), por cair de um palco durante show em Santa Rita do Passa Quatro, a 253 km da capital paulista. Zico e Zeca, irmãos de Liu e Léu e primos de Vieira e Vieirinha, iniciaram a carreira ainda meninos. O primeiro disco saiu em 1954. Entre as músicas mais conhecidas gravadas pela dupla está “Luar do Sertão”, “Adeus Pelé da Seleção”, “Querer Bem”, “Catira” e “Dona Jandira”, cujo sucesso a transformou em peça teatral. O corpo será velado em Itajobi, a 401 km da capital paulista, onde nasceu.
Informações colhidas no site da globo.com. É muito triste, em ver mais um grande artista se despedindo... vai com Deus! Zico...e muito obrigado por tudo que fez para a musica caipira.
Um comentário:
Uma pena e uma grande perda...
Zico, vá com Deus. E leve a viola consigo...
Postar um comentário