Este é um blog dedicado exclusivamente para o caipira, sua música, seus causos enfim tudo que tenha a ver com a vida simples do homem do campo. Aqui vc vai encontrar links para sites que tem interesse no resgate e preservação deste estilo.

quinta-feira, maio 31, 2007

LUTO PELA MORTE DE ZICO

Cantor caipira Zico morre no interior de SP
Cantor estava internado havia três semanas após cair de um palco. Ele fazia dupla com o irmão Zeca. Primeiro disco saiu em 1954.
O cantor sertanejo Zico, que fazia dupla com Zeca, morreu no início da noite desta quarta-feira (30), em Ribeirão Preto, a 314 km de São Paulo. Antônio Bernardo da Costa tinha 76 anos e estava internado há três semanas no Hospital das Clínicas (HC), por cair de um palco durante show em Santa Rita do Passa Quatro, a 253 km da capital paulista. Zico e Zeca, irmãos de Liu e Léu e primos de Vieira e Vieirinha, iniciaram a carreira ainda meninos. O primeiro disco saiu em 1954. Entre as músicas mais conhecidas gravadas pela dupla está “Luar do Sertão”, “Adeus Pelé da Seleção”, “Querer Bem”, “Catira” e “Dona Jandira”, cujo sucesso a transformou em peça teatral. O corpo será velado em Itajobi, a 401 km da capital paulista, onde nasceu.

Informações colhidas no site da globo.com. É muito triste, em ver mais um grande artista se despedindo... vai com Deus! Zico...e muito obrigado por tudo que fez para a musica caipira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma pena e uma grande perda...
Zico, vá com Deus. E leve a viola consigo...