Este é um blog dedicado exclusivamente para o caipira, sua música, seus causos enfim tudo que tenha a ver com a vida simples do homem do campo. Aqui vc vai encontrar links para sites que tem interesse no resgate e preservação deste estilo.

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Prezado Apreciador:
É com satisfação que convido-o mais uma vez a visitar o www.boamusicaricardinho.com e conhecer o mais novo passageiro que acabou de embarcar nesse "trem":
Ronaldo Viola: Nascido na Capital Paulista, começou o aprendizado da Viola com apenas 9 anos de idade. Teve uma curta, porém expressiva, Carreira Artística em dupla com João Carvalho e, posteriormente, com Praiano, carreira essa que terminou bruscamente, por ironia do destino, em Julho de 2004, após um total de sete Discos gravados.
Conheça um pouquinho da trajetória desse inesquecível Violeiro que foi Ronaldo Viola.
Com um grande abraço do Ricardinho!


Não perca esse trem! O site

http://www.boamusicaricardinho.com

Sente-se honrado com sua visita!
Visite também os sites/blogs:
Um grande abraço do Ricardinho!

Um comentário:

Alexis disse...

Fiz um documentário sobre Cururu entitulado de "Cantoria Caipira: Cururu do Vale do Médio-Tietê" e gostaria de divulgar no seu blog.
Náo achei seu e-mail, por isso escrevi aqui nos comentários.
No link http://www.youtube.com/watch?v=EcmbF6vJqnw
vc pode conferir um trailer do documentário.
E abaixo segue sinopse.

Abraço

Aléxis

No Vale do Médio-Tietê, a cultura da terra é impregnada em encontros de viajantes à margem do rio, nos passos dos tropeiristas, na reza e nos cantos ancestrais ibéricos e indígenas. A partir deste cenário de simbologias, e areanimados por feijões, caldos e ervas, os chamados "caipiras" criavam e praticavam o repente paulista.
CANTORIA CAIPIRA: Cururu do Médio-Tietê localiza as origens do fenômeno, identifica seus atores sociais, verifica os diálogos culturais. Assim, brotam do documentário marcos históricos, religiosidade (Irmandade do Divino Espírito Santo) e as formas de vida dos habitantes das extensões interioranas paulistas abarcadas por Botucatu, Piracicaba, Sorocaba, etc.
Pelo filme desfilam nomes definitivos do Cururu paulista como Manezinho Moreira, Abel Bueno, Moacir Siqueira, Dito Carrara, Luisinho Rosa, os irmãos Jonata e Horácio Neto; bambas que já se foram como o original Zico Moreira, o dinâmico Nhô Serra e o performático Pedro Chiquito.
Os personagens desta narrativa nos levam a contemplações, conhecimentos e rememorações. Afinal, como canta no documentário o sorocabano Cido Garoto: "Prá cantá o Cururu tem que tê muita instrução".

Ficha Técnica

Cantoria Caipira: Cururu do Médio Tietê
Documentário. BRA. 50 min.

Edição, Roteiro e Direção:
Aléxis Góis e Cláudio Coração