Este é um blog dedicado exclusivamente para o caipira, sua música, seus causos enfim tudo que tenha a ver com a vida simples do homem do campo. Aqui vc vai encontrar links para sites que tem interesse no resgate e preservação deste estilo.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Yassir Chediak na novela Paraíso

O grande conhecimento da arte da viola caipira, aliado a um talento extraordinário e a uma figura marcante tem levado Yassir Chediak a participar de filmes, programas de TV e, atualmente, participar da novela PARAÍSO, próxima novela das 18:00hs de Benedito Ruy Barbosa que está sendo gravada pela Globo.

Entre atores consagrados, como Eriberto Leão,Mauro Mendonça, Cássia Kiss, também estão na novela nomes importantes de nossa música como o cantor Daniel, o violonista Rodrigo Sater (irmão de Almir Sater) e Yassir Chediak, considerado pelos estudiosos como um dos maiores violeiros do país.

Com cenas gravadas no Pantanal, na Chapada dos Guimarães e tantos outras locações deslumbrantes, a novela promete repetir os sucessos deste grande escritor que é Benedito Ruy Barbosa, autor de, entre outras, PANTANAL e REI DO GADO, que marcaram época na TV brasileira.

Entrevistado pelo Viola Caipira, Yassir Chediak, este carioca criado em Três Corações, Minas Gerais, fala sobre a novela: “É uma incursão pelo Brasil Profundo. Benedito Ruy Barbosa é o Bandeirante de nossa teledramaturgia, ele penetra no coração do país, de sua gente. Um mestre. Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, que fazem a adaptação, suas fiéis seguidoras. A direção de Rogério Gomes, o Papinha, é um show. Os atores fantásticos. Isto, sem contar com a beleza que é trabalhar com Daniel e Rodrigo Sater. Estou no Paraíso”, ele diz fazendo uma citação ao título da novela.

Vejam a matéria que saiu no jornal "O Extra" -

Materia coletada no site www.violacaipira.com.br

Nenhum comentário: