Este é um blog dedicado exclusivamente para o caipira, sua música, seus causos enfim tudo que tenha a ver com a vida simples do homem do campo. Aqui vc vai encontrar links para sites que tem interesse no resgate e preservação deste estilo.

terça-feira, março 15, 2011

TONICO E TINOCO DISCOGRAFIA

Nesta postagem, iremos mostrar a relação completa dos 78 rpm, Lp´s e Cd´s lançados pela dupla Tonico e Tinoco, todas elas em ordem cronológica.

Estes dados preciosos nos foram cedidos gentilmente pelo colecionador paranaense Maikel Roberto Monteiro, um jovem de 25 anos (2004), mas que já é um dos maiores estudiosos brasileiros da nossa querida dupla. As discografias de compactos também tiveram o auxílio inestimável de José de Palma, residente no Espírito Santo e que é profundo conhecedor da obra de Tonico e Tinoco.

Na seqüência, temos a discografia por nome e em ordem alfabética, das músicas das quais possuo o registro em MP3. São quase 600 modas gravadas por eles. Todas elas (as grifadas) ao serem clicadas, mostram a letra da referida música.As grafadas em vermelho são instrumentais.

Discografia em 78 rpm, em ordem cronológica.

Discografia de Lp´s, em ordem cronológica.

Discografia de Compactos simples, em ordem cronológica.

Discografia de Compactos duplos, em ordem cronológica.

Discografia de Cd´s, em ordem cronológica.

Sucessos de TT, em suas gravações originais.

Estudo Estatístico da Discografia de Tonico e Tinoco.

Discografia geral, em ordem alfabética e em anexo, as letras.

Relacão de músicas inéditas não gravadas de Tonico e Tinoco, com suas letras.

            
Músicas Inéditas de A - D



Músicas Inéditas de E - O



Músicas Inéditas de P - Z

Cifras das músicas de Tonico e Tinoco.Estudo inicial.

Links de vídeos sobre a obra de Tonico e Tinoco.

Informações coletadas pelo Professor Aureo Camargo no site http://www.widesoft.com.br/users/pcastro2/discogr.htm

3 comentários:

Maciel Santos disse...

Que relíquia essas letras de músicas não gravadas.Será que seria possível obter também a melodia dessas canções? Seria muito bom se elas pudessem ser gravadas por artistas da cena caipira.Muito boa matéria, parabéns a todos os envolvidos no estudo da discografia de Tonico e Tinoco, a maior dupla caipira de todos os tempos.

omggarcia disse...

Que maravilha, Ariel! Pude acompanhar a entrevista com o cantor José Neves, integrante do Duo Esperança, e ouvir as belas músicas que esse casal gravou com muita propriedade. Uma pena que Lusmar não esteja mais entre nós, mas deixou sua bela voz para que possamos recordar os momentos lindos que nos brindou com sua amável presença.
Muito obrigado por esse precioso presente, Ariel Camargo e José Neves.
Um abraço grande do Orlando Garcia

Paulo Edson disse...

É incrível e ao mesmo tempo dá uma certa tristeza por não termos isso registrado e lançado. Parabéns pelo levantamento dessas relíquias.