Este é um blog dedicado exclusivamente para o caipira, sua música, seus causos enfim tudo que tenha a ver com a vida simples do homem do campo. Aqui vc vai encontrar links para sites que tem interesse no resgate e preservação deste estilo.

quinta-feira, outubro 05, 2006

Leide e Laura

Lucineide (Leyde), nascida em Guiratinga-MT no dia 04/08/1973, e Marinilza (Laura), nascida em Pedra Preta-MT no dia 18/08/1970, eram ligadas à Música desde a infância e formaram a dupla, cujo nome é possivelmente uma "citação mercadológica" à Mãe do famoso cantor e compositor Roberto Carlos, que ele carinhosamente chama de Lady Laura, em seu famoso sucesso composto em parceria com Erasmo Carlos.

Ainda na infância, Lucineide e Marinilza faziam "backing" vocal para os irmãos Lúcio e Mateus. E elas percorreram o Interior do Brasil apresentando-se em diversas cidades dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo.

Lucineide e Marinilza trocaram seu Estado-Natal de Mato Grosso pela Capital Paulista no ano de 1992, incentivadas pelo Empresário e Produtor Oswaldo Galhardi.

A jovem dupla feminina lançou seu primeiro disco no ano de 1992, com destaque para "Porque Você Não Gosta De Mim" (Carlos Cezar - José Fortuna), "Na Luz Do Teu Olhar" (Paraíso e Wally Macedo), "Chove Não Molha" (J. Luís) e "Confiei Demais" (Nino e Jeferson).

Interpretando um misto de "pop-sertanejo" com ritmos da autêntica Música Caipira-Raiz, dentre seus maiores destaques, podemos citar "Mistérios" (Zezé di Camargo - Fátima Leão), "Eu Não Sabia Que Você Existia" (Tony - Renato Barros) e "Férias na Praia" (Sérgio de Freitas).

Leyde e Laura interpretam ritmos da genuína Música Caipira Raiz (incluindo a Moda de Viola) e também Músicas românticas e dançantes e já foram agraciadas com diversos troféus tais como o "Prêmio Ary Barroso", e "Estrada Boiadeira" esse último como a "Melhor Dupla Sertaneja Feminina Do Brasil".

Quero aqui destacar o CD "Viola Pura" que é um excelente trabalho da jovem dupla feminina com arranjos do compositor Paraíso, e com as participações de João Mulato (Viola), Araguary e João Bosco (Violões), Maestro Adeildo (Requinto), Nabar (Contrabaixo), Walter Brunelli (Percussão) e Liu (Berrante). O CD apresenta ao Apreciador um repertório de 14 faixas no autêntico Estilo Caipira Raiz, incluindo "A Mão do Tempo" (Tião Carreiro - José Fortuna), "O Menino da Porteira" (Teddy Vieira - Luizinho), "Tardes Morenas de Mato Grosso" (Goiá - Valderi), "Vá Pro Inferno Com Seu Amor" (Meirinho) e "O Caso Irmão Naves (Erro Judiciário)" (Sulino - Dr. Antônio Carlos), apenas para citar algumas.



Contato para shows:
(falar com Oswaldo Galhardi)
(19) 3845-1794
(19) 9141-7604

Informações coletadas no site Boa Musica Brasileira do nosso cumpadre Ricardinho

9 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber se elas tem DVD e como posso adquirir. se tiver quero o telefone o qual posso pedir. obrigado

Anônimo disse...

Ai como faço para baixar as musicas ou albuns delas? ja procurei por tudo na net no emule não axei nada na internet encontrei algusn link's mas estão quebrados ......se vc postar algo ou sabe de algu link me avise nightcrowls@gmail.com grato

Anônimo disse...

Olá Pessoal, acesse http://saudade-da-minha-terra.blogspot.com/search/label/Leyde%20e%20Laura
Lá vc encontra quatro cds para baixar da dupla. Por enquanto são estes e, quando encontrar outros sites, eu postarei para vcs. Abraços.
Claudemir/Tatuí-SP

Wesley disse...

ola, gataria de saber quem tem o cd da leide e laura, quem souber ou tiver para eu fazer download.

Wesley disse...

ola, gataria de saber quem tem o cd da leide e laura, quem souber ou tiver para eu fazer download.

Anônimo disse...

Meu nome é israel, sou de Campo grande Ms, assisto todos os domingos o programa Sr Brasil, ao meu ver o melhor programa de raiz ,da Tv brasileira, apresentado pelo maior maestro da nossa cultura ROLANDO BOLDRIM, vi neste domingo dia 06/05/2010, a dupla lady e laura, fiquei encantado com desenvoltura desta linda dupla e me certifiquei que não conheçemos as jóias que este nosso Brasil tem, gostaria de deixar publico que dupla como esta, enaltecem a nossa cultura, que desejo a elas todo sucesso, que onde eu encontrar o trabalho delas, comprarei com prazer, sucesso a elas e a todos que divulgam a nossa cultura raiz

Unknown disse...

Bom dia,
Por gentileza, gostaria de saber como faço para comprar o DVD da Leide e Laura?
Nilson Souza - RJ
nilson.souza@fgv.br

Luiz Augusto disse...

boa tarde,

olá, meu nome é Luiz Augusto sou de Curitiba.
Eu e minha mãe; Antonina da Silva Lopes, somos muito fãs de vocês.
minha mãe Antonina, já deu banho no Manoel Rocha( atual Sandro Lúcio) que é irmão de vocês, quando ele tinha 9 anos de idade.
Ela é filha de Alicia rocha da Silva e João narciso da Silva.

Um beijo e um abráço bem forte no coração de vocês duas!

fiquem com Deus.

este é meu msn;

Luizadsl@hotmail.com

tarcisio disse...

gostaria q saber onde encontrar o cd da dupla leide e laura, se alguém tiver alguma informação me contacte em tarcisioalex-sandro@hotmail.com