Este é um blog dedicado exclusivamente para o caipira, sua música, seus causos enfim tudo que tenha a ver com a vida simples do homem do campo. Aqui vc vai encontrar links para sites que tem interesse no resgate e preservação deste estilo.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Poema

Um lindo poema do nosso cumpadre Ricardinho

Caipira da Cidade Grande


Nasci na cidade, não sou do sertão,
Na selva de pedra eu sempre vivi,
Buzinas de carro e a poluição
São as companheiras que eu tenho aqui.

Mas gosto da Moda de Viola Caipira
Que o Cantador com su' alma ponteia,
O Som do Interior que na Viola ele tira
Faz eu me sentir que a vida não é feia.

A vida não é feia, quero acreditar,
Apesar do dito "cada um prá si",
Quando ouço o Caipira tocar e cantar
Eu sinto que é belo esse "módiexisti"...

C' o canto da roça eu me sinto tão bem,
Nas cordas da Viola que eu ouço tocar,
O Matuto expressa melhor que ninguém
Poesia sincera lá do seu lugar.

Eu sou um Caipira da cidade grande,
Não conheço o mato não sei capinar,
Mas quando viajo, onde quer que eu ande
Procuro ar puro para respirar.

Respirando ar puro, ouvindo a Viola,
Longe da cidade que quase me pira,
No Sertão eu vejo que é grande Escola
A Alma Sincera na voz do Caipira!

José Ricardo Gonçalves (Ricardinho)
Em 18/02/2004

Nenhum comentário: